A pressão dos 20 e poucos anos
- karen meira de almeida
- 16 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Eu sei, eu disse que nao demoraria tanto pra postar aqui, e sei tambem que demorei horrores pra voltar a postar, mas o importante meus queridos é que cá estou de volta.
Pedi que me ajudassem com temas para esse post no meu instagram, (que inclusive se você ainda não segue pode começar agora @karenmeira), não ignorei os temas que me indicaram, vou abordar futuramente sobre eles.
Se você leu minha bio ja sabe que eu tenho 20 anos, se você não leu vá agora. 20 anos é o meio termo, onde você não é novo mas também não é velho, mas independente de como você é considerado pelas pessoas nessa idade você já tem que ter decidido o que quer fazer da vida, e se você ainda não sabe é pressionado não só pelos "adultos" mas por aqueles que com a mesma idade que a sua já tem algo traçado. É como se voce estivesse atrasado só porque não começou a faculdade logo depois que acabou a escola ou se até começou algum curso mas percebeu que não era sua cara, se você não tem algo em mente como objetivo é porque não está acompanhando o fluxo.

Agora me diz, por que mesmo que eu tenho que ter decidido o que eu vou fazer o resto da minha vida com apenas 20 e poucos anos ? ( ou seja la qual for sua idade ), em algumas pessoas o talento ou o dom de algo desperta cedo, mas não é todo mundo que já achou aquilo que nasceu pra fazer, eu por exemplo as vezes me sinto sem rumo, o que fazer daqui pra frente? No que eu sou boa o bastante pra levar como o meu ganha pão? E se eu disser que a resposta eu ainda não sei? Se estiver nesse mesmo barco não se sinta pressionado a fazer algo que não tenha certeza só porque acha que não vai dar tempo. Tempo de que mesmo? Se for pra você ter sucesso profissionalmente no que quer que seja você vai ter, independente de quando comece.

Demore o tempo que precisar pra escolher aquilo que quer fazer da vida, tente e erre quantas vezes for necessário, nem tudo acontece na primeira tentativa, não está feliz com a faculdade que faz? Tranque. Sente vontade de fazer algo que muitos julgam ou que ache que não vai render um bom dinheiro ? Faça. As escolhas que fazemos reflete na nossa vida, talvez não agora, mas la na frente sentiremos o peso ( ou o alivio ) de ter ouvido o coração antes da razão. Quem escolhe nosso tempo e quando cada coisa vai acontecer não somos nós, Deus tem ate o horario e a data marcada no caderninho dele e não adianta nada você ter pressa em ser alguém na vida porque tudo acontece na hora que ele quer.

É dificil ver aquela blogueira com 20 e poucos anos estampando a capa de uma revista ou aquele astro do rock com a nossa idade ganhando milhares, acompanhar a vida de celebridades através das redes sociais é torturante enquanto comparamos com a nossa rotina repetitivel, enquanto trabalhamos 8 horas por dia ou enquanto contamos os trocados pra comprar um lanche. O nosso grande problema é reforçar os pontos negativos das nossas vidas por idealizarmos algo que não é nosso, e por esse motivo as vezes empacamos e nos conformamos com o que temos sem ter a ambição de querer algo a mais simplesmente porque não nos julgarmos capazes, ou porque a comodidade não nos deixa tentar algo diferente.

Ou pode ser o contrário, as vezes é preciso apertar o freio e deixar que a vida nos leve em direção ao nosso caminho, parar de se cobrar tanto e esperar que o que é nosso está guardado (no bom sentido).
Comments