top of page

Ele não está tão afim de você.

  • Karen Meira
  • 19 de mai. de 2016
  • 4 min de leitura

Tema sugerido por leitora:

Gostaria de ver um post sobre decepção amorosa se vc ja teve uma e como fez para superar ?! - Maitê

Decepções, especificamente amorosas, quem nunca passou por isso ainda vai passar, alem disso, é normal, e já que tenho que me basear em algo que me aconteceu vou contar resumidamente

Com 15 anos tive o relacionamento que posso dizer ter sido o mais sério até hoje, mesmo pela pouca idade eu realmente posso dizer que amava o garoto e sentia o mesmo dele por mim, ele, com fama de pegador, demonstrava praticamente todo dia que o que tinhamos era realmente serio, isso durou por quase um ano, até eu começar a notar que o comportamento dele mudava a cada dia, ciume doentio, desculpas esfarrapadas e motivos cada vez mais idiotas pra começar uma discussão me levaram a desconfiar que algo estava acontecendo.

Eu, muito nova, não tinha experiência no assunto relacionamento e também fiquei sem chão quando aconteceu.. certo dia numa discussão boba ele simplesmente disse que não queria mais, eu não entendi e achei que fosse coisa de momento, mas mesmo assim fui pra casa mal com a decisão de ir conversar melhor com ele no outro dia. E assim fiz, o que nao devia ter feito na verdade, fui tratada da pior forma e eu nem sabia o porquê.. soube uma semana depois quando eu o vi com uma garotanna porta da escola. Aquilo foi simplesmente horrivel, afinal, você nunca espera que alguém que você goste tanto fará aquilo com você.. fui pra casa sem saber o que fazer a não ser chorar, passei praticamente um ano ( serio! ) tentando superar e não sei se por isso me tornei uma pessoa meio fria até hoje

. Acho que o tempo me ajudou e eu agradeço a ele do fundo do coração por ter me feito forte tão cedo, não vou fazer draminha nem dizer que ja sofri demais e por isso hoje sou fria mas é o que realmente aconteceu, eu aprendi a me amar e hoje vejo que ele não era o cara certo pra mim, eu estava cega por ter sido o primeiro amor, e dizem que a gente nunca esquece... realmente nao esquecerei mas não só pelas coisas boas mas por ter me ensinado muito mesmo sem saber. Eu tinha 15 anos, o que eu podia entender do amor? Depois disso, é claro que tive pequenas decepções mas essa, mesmo eu sendo muito nova, foi a que mais me marcou

. Mas chega de falar de mim, enfim, como enfrentar uma decepção amorosa? Primeiro olhe para si mesma, chorar ajuda mas não se torture pensando ter cometido algum erro e se cometeu vá atras de concerta-lo, decepções não são por acaso, acontecem para aprendermos a cada vez nos darmos mais valor e levar como lição para uma próxima relação o que não devemos aceitar e fazer com o próximo.. ceder é necessário as vezes, mas não confunda com deixar de lado suas prioridades para suprir as vontades do outro... deixe claro que está disposta a ser o melhor para alguém desde que esta pessoa também esteja na mesma vibe que você, que não haja meio termo e nem muito de um e pouco do outro. Decepção repentina acontece muito mas a maioria das decepções ja prevemos antes de acontecer, o fato é que fechamos os olhos para o que muitas vezes está na nossa cara.

Se existe algo no relacionamento que não esta lhe agradando, não tenha medo de falar, como, da mesma forma, saiba compreender quando lhe for dito. Discutir um relacionamento, não significa que a pessoa esta pensando em terminar, muito pelo contrario, mostra que ela tem atitude, sabe o que quer, e está fazendo uma critica construtiva para melhorar..

O que acontece depois de uma decepção é a vontade que temos de mostrar que estamos bem e que nada nos afetou, isso é bom mas por muitas vezes interpretado de forma errada. Devemos ser sensatas quanto a isso, mostrar que está bem pode ser mostrado discretamente e exagerando em indiretas e fotos desnecessárias nas redes sociais, assim você só mostra que se importa, e é a ultima coisa que queremos não é? Após um relacionamento, faça as pazes com seu eu interior ate chegar ao ponto de se olhar no espelho e dizer a si mesma "Olha só o que ele perdeu", claro que isso não acontece logo de cara, existem varias fases após uma decepção, ainda mais amorosa, mas cada um escolhe o remédio que lhe cai melhor. Muita gente cura com musica, comida, amigos, etc, use daquilo que te faz melhor ( sem exageros ), é nesse momento de "cura" que passamos a ver "o que" e "quem" realmente importa a nossa volta.

Tudo tem um proposito, talvez certas coisas não deviam mesmo ter acontecido, e não digo só sobre o lado amoroso, quando algo desagradável lhe acontecer só pense que era pra ser, tem alguém la encima que entende realmente do que é melhor pra nós.


 
 
 

コメント


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags

© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
bottom of page